segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Museu do Côa - 15 Agosto 2010


À atenção dos críticos de serviço.
Ao final do dia contabilizavam-se 619 visitantes registados só hoje! E duas reclamações, que já parece fazerem parte da ementa de cada dia: porque o museu fecha à hora d'almoço e porque encerra às 17,30 h. Pois é! Horário de funcionário público. Para já não dá para mais.
Ainda sem restaurante nem cafetaria. E sem publicidade que se veja. Só a do boca-a-boca e a do mediatismo da coisa. A arquitectura, ou se ama ou se detesta. Não há meio-termo. E os conteúdos, ainda transportando algum academismo, carecem das explicações que o voluntarismo do pessoal do Parque Arqueológico pacientemente vai debitando. E para já, o museu é um sucesso.
Os jornais têm falado numa média diária de 200 visitantes/dia no Museu do Côa desde a sua abertura a 30 de Julho. Não é verdade. Desta vez estamos a ser prejudicados pelos números, que estão acima de 300/dia, com o dia de hoje (ontem) a ultrapassar os 600 e com muita gente a voltar para trás porque chegam perto das horas de fecho.
Desculpem lá voltar outra vez a esta coisa dos números, mas estamos mesmo condenados a estas batalhas de algum simplismo matemático.




Fotos: © AMB

Sem comentários: