segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Excursão à Faia (Vale do Côa) - 02


Parte 2
Para aqueles que pensam ser o Sabor (que é um rio excepcional) o último rio selvagem português! Claro que o povo das hídricas e mini-hídricas não cansa de cobiçar estes locais únicos para os domar, tirar-lhes o feitiço e afogar-lhes a beleza. Como queriam fazer às tais gravuras e aqui querem fazer às pinturas, mas estas não sabem, nunca souberam e jamais aprenderão a nadar! A benefício de uns tantos kilowates que não chegariam sequer para as iluminações de natal!

O grupo já de si é pequeno, mas ainda mais o fica frente à magnificência da envolvente. Aqui exigia-se uma panorâmica de largo recorte.



Pausa em praia de granito

(cont.)
Fotos: Nikon D200/zoom AF-S Nikkor 18-200 mm © António Martinho Baptista

1 comentário:

Anónimo disse...

Ó Senhor AMB, não sabe que o pessoal da EDP e o tal "bando dos engenheiros" (não esquecer o inimitável MST, ah, Mira Amaral é doutor ou engenheiro?) é o condigno herdeiro das façanhas aquáticas da "raça"? Onde vê possibilidade de água, zás, mete mais água. Teima nas caravelas, hoje com turistas no convés a tomar chá, a beberricar álcool e a discutir a marca do motor do barco. Ou nas motas de água. Aquela coisa de a juventude aventurar-se a pé por esses leitos pedregosos, esses rios, essa montanhas, não dá para esta gente. Há-de ter muitas motas-de-água e muita cerveja e coca-cola. Isso é que é vida e... oportunidade de negócio. Com eles, Bartolomeu Dias e Vasco da Gama morreriam de cirrose, e obesos.
I.Isidro